segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia Mundial da Água

Fora das frases e lugares comuns sobre a água, precisamos perceber que a água é insubstituível. Os governos usam este tema para "sequestrarem" o interesse da população, alarmá-la e desorientá-la. Enquanto propalam que a água é fundamental, e a imprensa fala que ela vai acabar, não existe nenhuma ação fora do discurso. A lei de uso da água não está em efetiva e perceptível prática. Água, violência e educação servem como temas de palanque.

Então, o que achamos que é ação, já que estamos criticando ? Ação é poder de Polícia e prisão. Jogou lixo em córrego, prisão em flagrante. Cano de PVC que sai direto de uma casa à beira de córrego apontado para o fluxo da água, prisão em flagrante. Isto é ação. Meninos e meninas com apenas o ciclo básico de educação estão cansadas de saber que estas coisas são irregulares, então que se enquadre logo em crime.

O Brasil é um país novo, chucro ainda. É preciso a ação de educação na vara. Não adianta o discurso de "precisamos primeiro educar o cidadão e depois cobrar". Um adulto sabe o que é errado. A televisão tem nos bombardeado por anos com informação do que se deve e do que não se deve fazer em relação à água. E quem mais erra são os adultos, que já ouviram muito sobre o assunto.

Portanto, enquadramento e prisão para quem age como selvagem em relação a ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário