quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Transposição do Rio São Francisco I

Finalmente, após 6 anos, vi a real explicação do que é a famigerada Transposição do Rio São Francisco.

O que fizeram a população acreditar que era ?

Durante estes anos associaram o termo Transposição à idéia de mudar o curso do rio. Seria construído um canal a quilômetros do leito atual, e ele seria desviado. Principalmente a imprensa se lançou neste projeto, junto a grupos de oposição, simplesmente interessados no sempre "não fazer", "não leva a nada". E ainda falavam que era um crime contra o meio ambiente. Um padre, vejam bem, um padre, clérigo, que deveria ser responsável pelo fazer o melhor, o que é necessário, fez greve de fome. Aliás, contra os clérigos tenho a acusação de quererem exercer um poder sobre a mente dos fracos.

O que realmente é ?

Bem, finalmente posso esclarecer, pois me foi explicado sem a paixão distorcedora dos esquizofrênicos, que pegam qualquer assunto para brincar com a opinião pública. A Transposição é tão somente a construção de dois canais que vão extrair água na curva do rio na altura do estado de Ceará (braço 1) e Pernambuco (braço 2), atendendo uma região inóspita.

A oposição ao projeto, já desejado pelo imperador D. Pedro II (vejam só quanto tempo tem a idéia), é somente para manter uma parte do país na eterna miséria e ignorância, para se ganhar eleição, para prometer que vão fazer, sem a mínima intenção de terminar. E agora, o objeto de promessa vai acabar, e os perversos estão achando ruim.

Por que não prejudica em nada ?

Porque simplesmente intercepta o rio na descendente, e a quilômetros da nascente. Inclusive vai gerar um custo maior de aproveitamento pois corre o risco de já ter carregado, ao longo de tão grande percurso, poluentes, resíduos de erosão, etc.

O que realmente prejudica

O que realmente prejudica é a ignorância do povo, que joga lixo, resíduos industriais, políticos aproveitadores e jornalistas mentirosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário