quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Água transparente é sempre limpa ?

Quem dera tivéssemos os olhos do lince ou a visão da águia, dizem alguns. E ainda assim não veríamos seres pequeninos, microseres, micróbios, pequenas formas de vida. Em nosso tempo temos todos os instrumentos da ciência para crer que existem coisas que não podem ser vistas a olho nu.

Este conhecimento, pasmem, não chega a mais de 5 % da população, e a crença e o tabu se tornam sua ciência. E nesta armadilha enganosa e perniciosa, crêem que o que os olhos não vêem, o coração não sente.

Lembrem-se, o homem já foi à lua, mas alguns homens não foram à biblioteca.

E muita gente olha um copo de água transparente e acha que se ela parece limpa, logo está limpa, e bebe, e adoece, e vai encher os postos de saúde, e vai pedir providências do governo. É preciso instrução sobre o componente que compõe 80 % do nosso corpo, a água.

Civilizações reverenciaram o sol, a lua, as estrelas, mas nunca ouvi falar num deus da água. Tivemos os deuses do mar, da chuva, do trovão, mas da água não. Isto porque o homem acha tão normal e comum a água em sua vida, que não lhe dá a devida importância.

Confie então em água de procedência sabida e sobre a qual foi feita uma análise, e não a beba de qualquer lugar, confiando que ela está transparente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário