segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Primeiro episódio

Muitos anos atrás (quase 4000) pastores brigaram pelo direito de um poço, fato este documentado pela Bíblia. Moisés encontra as filhas de Jethro em meio a uma disputa pelo poço do seu pai, sheik e muito rico. Os poços, diga-se de passagem, tinham em um marco de pedra o registro de seu dono, marca esta respeitada em um tempo onde havia honra. E mostrando esta marca, a filha mais velha de Jethro reinvindicou o direito de apanhar água primeiro contra agressores nômades.
Moisés então intervém com seu cajado em hora que teve que prevalecer a violência, argumento só este compreendido por malfeitores, usurpadores e marginais.

Tomemos consciência, posto este exemplo, da importância da água em meio desértico, e não fiquemos descansados em nosso status de cidadãos que moram em metrópoles bem aparelhadas para fornecer água tratada e encanada, pois esta mordomia exige altíssimos investimentos. A guerra existe, e não podemos considerar que residimos em oásis eternos de abundância aquífera, pois a população cresce, consome, polui e ri despreocupada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário